Políticas do E-Commerce Modesto Distribuidora
Caro Cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, bem como dos procedimentos a serem adotados.
Tais informações são importantes, assim, pedimos que você as leia com toda atenção.
Qualquer dúvida entre em contato através dos nossos Canais de Atendimento Telefone e/ou WhatsApp (35) 3068 4000 ou E-mail atendimento@distribuidoramodesto.com.br.
As Políticas
Pedido
Os pedidos somente serão considerados válidos quando realizados por meio do nosso site oficial www.modestodistribuidora.com.br ou por meio das nossas plataformas iOS, Android e Mobile. A Modesto não reconhece e não se responsabiliza por qualquer compra feita em outro site que não o seu site oficial, ou, ainda, por eventuais alterações e/ou fraudes ocorridas no computador, tablet, celular do Cliente e/ou qualquer outro meio de acesso à internet.
Após a finalização do pedido, o Cliente receberá uma mensagem através do e-mail de cadastro com a confirmação e número do pedido. Após a confirmação do pagamento, o Cliente receberá mensagens com o status do pedido.
ATENÇÃO: O Cliente deverá acompanhar o recebimento do e-mail de confirmação do pedido acima informado, e verificar se o pedido corresponde exatamente à compra realizada. Caso exista qualquer divergência, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento para análise e eventual correção interna. O mesmo se aplica no caso de, ultrapassado o prazo de 24 horas, o Cliente não ter recebido o e-mail com a confirmação do pedido.
Preços e Ofertas
As ofertas serão veiculadas no site oficial da Modesto (www.modestodistribuidora.com.br), em mídias e em outros canais próprios.
As ofertas serão válidas apenas quando presentes no site oficial da Modesto, conforme disponibilidade do estoque promocional e/ou validade (prazo) da promoção informada nos materiais de divulgação. Para informações e preços atualizados, é necessário visitar o link do produto desejado no site.
Devem ser reconhecidos como e-mails promocionais e informativos da Modesto apenas os endereços com domínio @distribuidoramodesto.com.br.
- Os preços comunicados via e-mail são válidos no dia do seu envio e/ou conforme o período promocional indicado no site da Modesto (www.modestodistribuidora.com.br). A Modesto se reserva no direito de corrigir qualquer possível erro de digitação ou gráfico em suas peças de comunicação visual.
As ofertas serão garantidas respeitando-se as informações expressamente contidas na página do produto de acordo com o preço estabelecido diretamente no site oficial da Modesto. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento. O preço do produto, frete, prazos e condições de pagamento estarão disponíveis na página do produto e deverão ser conferidos pelo Cliente antes da finalização da compra, sendo certo que a finalização da compra pelo Cliente significará o seu pleno aceite de todas as condições dispostas pela Modesto.
- As imagens veiculadas em anúncios são meramente ilustrativas. Para mais informações sobre o modelo e preços do produto, é necessário visitar o link anunciado no site da Modesto. (www.modestodistribuidora.com.br)
Em virtude dos tipos de produtos comercializados pela Modesto, poderá ocorrer oscilação de preço de um mesmo produto em curto período de tempo. Dessa forma, o Cliente fica ciente que o preço estabelecido no momento da contratação é vinculante e não poderá sofrer reajuste. A oferta será válida dentro do prazo nela estipulado.
Em caso de erro de digitação e/ou gráfico disponíveis no site, aplicativo, e-mails e/ou qualquer outro canal de comunicação, no tocante a preço, especificação técnica, dentre outros, a Modesto se reserva no direito de corrigir tais equívocos e realizar cancelamento do pedido e/ou venda, a qualquer tempo, sem quaisquer ônus às partes.
Os preços e ou parcelamentos poderão ser exclusivos para compras no site www.modestodistribuidora.com.br.
Formas de Pagamento
Cartão de Crédito
- Recomenda-se que, para pagamentos via cartão de crédito, o Cliente utilize um cartão de sua titularidade, responsabilizando-se pelo seu uso adequado. No caso de utilização de cartão de crédito de terceiros, o Cliente deverá obter autorização expressa do titular do cartão para efetuar compras no site da Modesto.
- A Modesto reserva-se o direito de solicitar informações adicionais para confirmar a autorização do titular do cartão.
- Caso o Cliente utilize um cartão de crédito de terceiros sem a devida autorização do proprietário, será responsável por todos os danos causados à Modesto e/ou a terceiros, além de estar sujeito às penalidades administrativas e legais cabíveis.
- É importante que o Cliente esteja ciente do limite de seu cartão de crédito, determinado pela administradora do cartão.
Confirmação de Pagamento
- A liberação do pedido para remessa e postagem está condicionada à confirmação do pagamento pela instituição financeira e, caso não ocorra a confirmação, o pedido será automaticamente cancelado.
- A Modesto reserva-se no direito de, antes de confirmar o pedido, solicitar prévia validação e autorização das administradoras de cartão de crédito, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
- A Modesto, a fim de evitar prejuízos aos seus Clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva no direito de cancelar a operação de compra, bem como bloquear a respectiva entrega do produto quando for comunicado pela operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida ou por qualquer meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a Modesto não será responsável por qualquer dano causado ao Cliente em decorrência de tal cancelamento.
- Na hipótese da Modesto ser comunicada acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao Cliente, a Modesto adotará todas as providências legais para averiguar o ocorrido, inclusive de cunho penal, a fim de obter o recebimento do crédito decorrente da venda dos produtos.
- O Cliente se compromete a evitar e minimizar a ocorrência de fraudes de qualquer tipo, inclusive mantendo o equipamento utilizado para a compra livre de vírus, malwares, spyware e/ou qualquer outra forma de adulteração das informações contidas na página da Modesto.
- O parcelamento oferecido é exclusivo para compras no site www.modestodistribuidora.com.br.
Entrega
Informações de Entrega
- O prazo de entrega informado no momento da compra trata-se apenas de uma previsão, podendo ser alterado por fatores alheios ao controle da Modesto.
- A Modesto não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega em situações como, mas não limitadas a: endereço de entrega informado incorretamente, incompleto ou desatualizado; endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível; ausência do Cliente no momento da entrega; recusa do Cliente ou de terceiros localizados no endereço da entrega em receber os produtos; mudança de endereço sem a devida notificação à Modesto; endereços fechados; situações de caso fortuito ou força maior; e interferências causadas por terceiros.
- A Modesto não se responsabiliza pelo não cumprimento do prazo estabelecido quando o Cliente residir em áreas de risco ou em áreas posteriormente determinadas pelas empresas transportadoras como "áreas de entrega com prazo diferenciado". Nessas situações, cabe ao Cliente averiguar se se enquadra em alguma dessas situações antes de finalizar a compra.
- O Cliente será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto.
- O Cliente poderá optar, no momento da formalização do pedido, o modelo de frete a ser contratado para o envio da mercadoria, se atentando não só para os preços, mas também aos prazos e condições de entrega.
- Algumas mercadorias estão sujeitas a alteração da forma de postagem, arcando a Modesto com eventual custo adicional.
- Em caso de grandes eventos promocionais como, por exemplo, Black Friday, Cyber Monday, bem como períodos nacionalmente reconhecidos pela alta demanda comercial, como por exemplo, o período de Natal, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda.
ATENÇÃO: A Modesto não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se deve exclusivamente a obrigações impostas pela Administração Pública ao Cliente. Portanto, é necessário o comparecimento do Cliente no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, uma vez que, nestes casos, as informações referentes a liberações e pagamentos são fornecidas apenas aos interessados.
Política de Entrega
- O prazo de entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis a partir da emissão da Nota Fiscal. As entregas são realizadas de segunda à sexta das 8 às 18h.
- A conferência de adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas ou corredores do local da entrega. Não será realizada montagem ou desmontagem do produto, instalação, transporte por escadas, janelas ou içamento das entregas, realizar entrega em endereço diferente do que consta na DANFE e entrega para menor de idade ou sem documentação de identificação.
- Entrega de produto por escadas ou de difícil acesso, deverá ser tomada a conferência do produto no piso térreo pelo responsável do recebimento e assinadas as documentações exigidas pelo entregador (somente assinar se o produto está de acordo, sem avaria, modelo correto e etc.).
- Serão realizadas até 3 tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48 horas entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso o pedido retornará para o centro de distribuição.
- Lembramos que toda a mercadoria deverá ser conferida no ato da entrega e antes de assinar qualquer confirmação de recebimento, evitando assim eventuais transtornos.
- Entregas via compras online disponíveis para todo o Brasil.
Embalagem Violada
- Os produtos são enviados ao cliente exatamente da mesma que foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo recuse o recebimento da mercadoria no ato da entrega e descreva o motivo da recusa no verso da DANFE:
- PRODUTO AVARIADO
- PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
- FALTA DE ACESSÓRIOS